Pular para o conteúdo principal

Se não for possível enviar nem receber e-mails no Mac

Se o app Mail no Mac repentinamente não enviar nem receber e-mails, siga estas etapas.
Se o Mac estiver conectado à Internet, mas o Mail não enviar nem receber mais mensagens de e-mail, o problema poderá ser com seu provedor de serviços de e-mail. Outra possibilidade é que os ajustes estejam ausentes ou desatualizados na seção Contas das preferências do Mail (Mail > Preferências).

Se o Mail mencionar um problema com o servidor de e-mail ou com a rede

O Mail pode informar que não é possível se conectar devido a um problema com o servidor de e-mail ou com a rede. Por exemplo, a mensagem pode mencionar uma conexão que atingiu o tempo limite ou muitas conexões simultâneas:



Se você estiver conectado à Internet, mas a conexão tiver atingido o tempo limite, o provedor de e-mail pode estar passando por uma interrupção nos serviços. Entre em contato com o provedor de e-mail ou confira a página de status dele para verificar se o serviço de e-mail está online. Exemplos de páginas de status:

Caso a mensagem mencione um número de conexões simultâneas, isso indica que vários dos seus dispositivos estão verificando a conta de e-mail ao mesmo tempo. Encerre o Mail em um ou mais dispositivos.

Se o Mail continuar solicitando a senha do e-mail

Se o Mail informar que sua conta parece estar offline

O Mail pode informar que sua conta parece estar offline devido a um problema de rede.



Se você estiver conectado à internet, mas sua conta parecer estar offline, talvez os ajustes de e-mail estejam incorretos. Para visualizar os ajustes atuais no Mail, escolha Preferências no menu Mail, clique em Contas e selecione sua conta de e-mail.
O Mac usa automaticamente os ajustes de conta corretos para muitos provedores de e-mail. É possível usar a Consulta de Ajustes do Mail para visualizar esses ajustes ou obtê-los diretamente com o provedor de e-mail. Em seguida, compare-os aos ajustes exibidos nas preferências do Mail. 

Se o e-mail não chega rápido como o esperado

Os e-mails das caixas de entrada ou de saída podem levar mais tempo que o esperado para chegar ou ser entregues aos dispositivos em momentos diferentes.
A entrega de e-mails é agendada pelo provedor de e-mail, e o horário de entrega pode ser afetado pelo provedor de Internet. Se você observar frequentemente atrasos nos e-mails, entre em contato com o provedor de e-mail ou com o provedor de Internet. Se os atrasos ocorrem somente ao se comunicar especificamente com uma pessoa, talvez ela tenha que entrar em contato com o provedor de Internet ou de e-mail dela.

Caso ainda não consiga enviar nem receber e-mails

  1. Verifique se você instalou as atualizações de software mais recentes do Mac, especialmente se o problema ocorreu logo após instalar uma atualização anterior.
  2. No OS X El Capitan ou posterior, você poderá ver um ícone de status e uma breve mensagem de erro no canto superior direito da janela do Mail, abaixo do campo de busca. Talvez a mensagem seja "Rede Desconectada" ou "Início de Sessão Falhou", por exemplo. Clique na mensagem para ver mais detalhes sobre o problema.



3. Verifique a conexão no Verificador da Conexão de Correio. A ferramenta pode ajudar você a saber mais sobre o problema.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VISÃO GLOBAL - sobre IDoc O IDoc é um objeto SAP que transporta dados de uma transação comercial de um sistema para outro na forma de mensagem eletrônica.  IDoc é um acrônimo para  I  ntermediate  Doc  ument.  O objetivo de um IDoc é transferir dados ou informações do SAP para outros sistemas e vice-versa.  A transferência do SAP para o sistema não SAP é feita via subsistemas EDI (Electronic Data Interchange), enquanto para a transferência entre dois sistemas SAP, o ALE é usado. O IDoc pode ser acionado no sistema SAP ou no subsistema EDI. Isso depende da direção na qual o IDoc é enviado e é chamado como IDoc de entrada e IDoc de saída de acordo.  No caso de fluxo de saída, o IDoc é acionado no SAP por meio do controle de mensagens do documento, que é então enviado ao subsistema EDI. EDI converte os dados do IDoc em XML ou formato equivalente e, em seguida, envia os dados para o sistema parceiro através da Internet. Para o fluxo de entrad...

Saída de mercadorias (MIGO_GI)

Saída Logística - Administração de Materiais - Administração de Estoques - Movimento mercadoria (MIGO) - Saída de mercadorias (MIGO_GI) - Saída de mercadorias (MB1A) Uma saída de mercadoria (SM) é a retirada de material do estoque, seja para consumo ou expedição para um cliente. Tipo de movimento - 201 – Consumo de mercadoria para centro de custos vindo do depósito - 221 – Consumo de mercadoria para projeto vindo do depósito - 261 – Consumo para ordem vindo do depósito - 281 – Consumo para diagrama de rede vindo do depósito - 541 – Subcontratação: remessa dos componentes de livre utilizável para fornecedor - 551 – Retirada para sucata de livre utilizável As opções da transação MIGO_GI são: Saída e Estorno. Campos a serem preenchidos para Saída de Mercadoria: - Selecionar “Saída de mercadorias” - Entrar com os dados dos itens a serem retirados do depósito: o Material o Quantidade o Centro o Depósito o Centro de Custo (obrigatório dependendo do tipo de saída) Campos...

Veja como solucionar o erro 'Não permite retransmissão' em iPhones, iPads e iPods

Você tentou enviar e-mails do seu UOL Mail por um iPhone, iPad ou iPod, mas recebeu a mensagem  O destinatário foi rejeitado pelo servidor porque ele não permite retransmissão ? Isso indica que existe algum erro na configuração do SMTP. Essa configuração junto com a configuração IMAP são os responsáveis por receber e enviar e-mails usando o gerenciador de contas dos aparelhos da Apple.  Clique aqui e verifique o passo a passo ilustrado para fazer essas configurações .  Se você já configurou seu aparelho, mas o erro persiste, é necessário verificar alguns dados.  Um erro comum, por exemplo, é esquecer de corrigir o campo  Nome do Host  que contém o link SMTP. É necessário colocar a letra "s" após o smtp, ficando:  smtps.uol.com.br . Vá em  Ajuste s, selecione  Mail, Contatos, Calendário . Selecione a conta do UOL que você configurou e clique em  Conta . Verifique se o Servidor de Correio de Saída está com o link  smtps.uol...