Pular para o conteúdo principal

Visão geral sobre SAP SD - Ordens de cliente - Remessas, entregas e fornecimentos


Visão geral sobre SAP SD

Ordens de cliente

Em SAP SD, as ordens de clientes geralmente são os documentos iniciais de qualquer processo empresarial que envolvam clientes, produtos e mercadorias. Nas ordens de clientes, podemos controlar os processos de acordo com os dados organizacionais de uma empresa, representados por uma área de vendas.
Nas ordens de clientes também controlamos os aspectos de recebedores das mercadorias, pagadores da fatura, prazos combinados para as entregas, precificação, descontos, impostos e vários outros processos.
Alguns exemplos de ordens de clientes: as ordens de clientes usadas no processo de vendas são chamados de ordens de vendas, assim como as ordens de clientes usadas no processo de devolução de produtos ou mercadorias são chamadas de ordens de devolução.

Remessas, entregas e fornecimentos

O principal documento de controle de expedição do módulo SAP SD são as remessas, mas o sistema SAP ERP também denomina estes documentos como entregas ou fornecimentos.
As remessas são documentos que controlam os aspectos de expedição, como o local da expedição, o centro onde as mercadorias e produtos estão armazenados, os depósitos, os lotes dos produtos, entre outros processos.
A partir da remessa, o sistema SAP ERP faz a separação das mercadorias e produtos. Se estiver configurado, também faz o empacotamento dos mesmos. Além disso, existe uma integração da expedição do módulo SAP SD com o módulo SAP WM, onde é determinada de qual posição do armazém as mercadorias e produtos sairão.
Após os processos requeridos serem cumpridos, são realizadas a movimentação das mercadorias e produtos, efetivando a saída ou entrada no estoque.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VISÃO GLOBAL - sobre IDoc O IDoc é um objeto SAP que transporta dados de uma transação comercial de um sistema para outro na forma de mensagem eletrônica.  IDoc é um acrônimo para  I  ntermediate  Doc  ument.  O objetivo de um IDoc é transferir dados ou informações do SAP para outros sistemas e vice-versa.  A transferência do SAP para o sistema não SAP é feita via subsistemas EDI (Electronic Data Interchange), enquanto para a transferência entre dois sistemas SAP, o ALE é usado. O IDoc pode ser acionado no sistema SAP ou no subsistema EDI. Isso depende da direção na qual o IDoc é enviado e é chamado como IDoc de entrada e IDoc de saída de acordo.  No caso de fluxo de saída, o IDoc é acionado no SAP por meio do controle de mensagens do documento, que é então enviado ao subsistema EDI. EDI converte os dados do IDoc em XML ou formato equivalente e, em seguida, envia os dados para o sistema parceiro através da Internet. Para o fluxo de entrad...

Saída de mercadorias (MIGO_GI)

Saída Logística - Administração de Materiais - Administração de Estoques - Movimento mercadoria (MIGO) - Saída de mercadorias (MIGO_GI) - Saída de mercadorias (MB1A) Uma saída de mercadoria (SM) é a retirada de material do estoque, seja para consumo ou expedição para um cliente. Tipo de movimento - 201 – Consumo de mercadoria para centro de custos vindo do depósito - 221 – Consumo de mercadoria para projeto vindo do depósito - 261 – Consumo para ordem vindo do depósito - 281 – Consumo para diagrama de rede vindo do depósito - 541 – Subcontratação: remessa dos componentes de livre utilizável para fornecedor - 551 – Retirada para sucata de livre utilizável As opções da transação MIGO_GI são: Saída e Estorno. Campos a serem preenchidos para Saída de Mercadoria: - Selecionar “Saída de mercadorias” - Entrar com os dados dos itens a serem retirados do depósito: o Material o Quantidade o Centro o Depósito o Centro de Custo (obrigatório dependendo do tipo de saída) Campos...

Veja como solucionar o erro 'Não permite retransmissão' em iPhones, iPads e iPods

Você tentou enviar e-mails do seu UOL Mail por um iPhone, iPad ou iPod, mas recebeu a mensagem  O destinatário foi rejeitado pelo servidor porque ele não permite retransmissão ? Isso indica que existe algum erro na configuração do SMTP. Essa configuração junto com a configuração IMAP são os responsáveis por receber e enviar e-mails usando o gerenciador de contas dos aparelhos da Apple.  Clique aqui e verifique o passo a passo ilustrado para fazer essas configurações .  Se você já configurou seu aparelho, mas o erro persiste, é necessário verificar alguns dados.  Um erro comum, por exemplo, é esquecer de corrigir o campo  Nome do Host  que contém o link SMTP. É necessário colocar a letra "s" após o smtp, ficando:  smtps.uol.com.br . Vá em  Ajuste s, selecione  Mail, Contatos, Calendário . Selecione a conta do UOL que você configurou e clique em  Conta . Verifique se o Servidor de Correio de Saída está com o link  smtps.uol...