Pular para o conteúdo principal

Postmaster


Postmaster

O UOL HOST segue a ética na entrega de mensagens eletrônicas (correio eletrônico, e-mail) através de sua rede.
Assim, os seguintes requisitos técnicos se aplicam ao envio de mensagens em nossos servidores:
Os servidores do UOL HOST não aceitarão conexões provenientes de sistemas inseguros. Entre estes, incluem-se open relays, open proxies ou qualquer outro sistema em que seja constatada a propensão de utilização de forma indevida. O UOL HOST exige que o Servidor de Origem garanta que seus serviços não serão utilizados por pessoas não autorizadas.
1. Não serão aceitos pelos servidores do UOL HOST, conexões de sistemas que se encontrem configurados com IP's dinâmicos ou destinados a usuários residenciais.
2. Poderão, ainda, ser rejeitadas pelos servidores de e-mail do UOL HOST, conexões de endereços IP's que não estejam de acordo com as recomendações da RFC 1912 (em inglês), em relação às configurações de DNS - reverso (exigência de uma entrada PTR válida e autoritativa).
3. O UOL HOST exige que o Servidor de Origem não permita o envio de correio eletrônico contendo qualquer conteúdo malicioso, tais como vírus ou "spyware".
4. O sistema de correio eletrônico do Servidor de Origem deve responsabilizar-se pelo recebimento de mensagens de retorno geradas pelo "mailer-daemon".
5. O Servidor de Origem não deve permitir que seja gerado um número excessivo de conexões simultâneas.
6. Ao início de uma conexão, o Servidor de Origem deve identificar-se apropriadamente com os servidores do UOL HOST, seguindo, durante toda a conexão, as normas padronizadas para a troca de correio eletrônico, como as descritas nas RFC 2821 e RFC 2142.
7. O endereço IP do remetente, bem como o endereço IP do Servidor de Origem da mensagem não devem constar em BlackLists da Internet tais como  bl.spamcop.netsbl.spamhaus.org e list.dsbl.org.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de mercadorias (MIGO_GI)

Saída Logística - Administração de Materiais - Administração de Estoques - Movimento mercadoria (MIGO) - Saída de mercadorias (MIGO_GI) - Saída de mercadorias (MB1A) Uma saída de mercadoria (SM) é a retirada de material do estoque, seja para consumo ou expedição para um cliente. Tipo de movimento - 201 – Consumo de mercadoria para centro de custos vindo do depósito - 221 – Consumo de mercadoria para projeto vindo do depósito - 261 – Consumo para ordem vindo do depósito - 281 – Consumo para diagrama de rede vindo do depósito - 541 – Subcontratação: remessa dos componentes de livre utilizável para fornecedor - 551 – Retirada para sucata de livre utilizável As opções da transação MIGO_GI são: Saída e Estorno. Campos a serem preenchidos para Saída de Mercadoria: - Selecionar “Saída de mercadorias” - Entrar com os dados dos itens a serem retirados do depósito: o Material o Quantidade o Centro o Depósito o Centro de Custo (obrigatório dependendo do tipo de saída) Campos...

sap_basis (Monitoramento do SAP Basis)

sap_basis (Monitoramento do SAP Basis) O probe sap_basis (SAP Basis Monitoring - Monitoramento do SAP Basis) monitora a integridade e o desempenho do cenário SAP. Este probe ajuda as empresas a monitorarem seus aplicativos SAP críticos à missão. O probe sap_basis pode monitorar as instâncias do SAP, as instâncias de banco de dados e sistemas de arquivos, que são os principais componentes de uma implantação do SAP Basis. Consulte Métricas do sap_basis para compreender os recursos de monitoramento do probe. O probe permite que os administradores do Basis tenham uma visão holística do ambiente SAP Basis e os ajuda a detectar problemas antes que eles afetem os usuários finais. Com esse probe, a equipe do Basis pode monitorar o desempenho de seus aplicativos em um único console, ver os alertas assim que as ocorrências surgem, diagnosticar e solucionar os problemas, acompanhar as tendências e planejar usando os gráficos no USM (Unified...
VISÃO GLOBAL - sobre IDoc O IDoc é um objeto SAP que transporta dados de uma transação comercial de um sistema para outro na forma de mensagem eletrônica.  IDoc é um acrônimo para  I  ntermediate  Doc  ument.  O objetivo de um IDoc é transferir dados ou informações do SAP para outros sistemas e vice-versa.  A transferência do SAP para o sistema não SAP é feita via subsistemas EDI (Electronic Data Interchange), enquanto para a transferência entre dois sistemas SAP, o ALE é usado. O IDoc pode ser acionado no sistema SAP ou no subsistema EDI. Isso depende da direção na qual o IDoc é enviado e é chamado como IDoc de entrada e IDoc de saída de acordo.  No caso de fluxo de saída, o IDoc é acionado no SAP por meio do controle de mensagens do documento, que é então enviado ao subsistema EDI. EDI converte os dados do IDoc em XML ou formato equivalente e, em seguida, envia os dados para o sistema parceiro através da Internet. Para o fluxo de entrad...