Visão geral sobre SAP SD
Ordens de cliente
Em SAP SD, as ordens de clientes geralmente são os documentos iniciais de qualquer processo empresarial que envolvam clientes, produtos e mercadorias. Nas ordens de clientes, podemos controlar os processos de acordo com os dados organizacionais de uma empresa, representados por uma área de vendas.
Nas ordens de clientes também controlamos os aspectos de recebedores das mercadorias, pagadores da fatura, prazos combinados para as entregas, precificação, descontos, impostos e vários outros processos.
Alguns exemplos de ordens de clientes: as ordens de clientes usadas no processo de vendas são chamados de ordens de vendas, assim como as ordens de clientes usadas no processo de devolução de produtos ou mercadorias são chamadas de ordens de devolução.
Remessas, entregas e fornecimentos
O principal documento de controle de expedição do módulo SAP SD são as remessas, mas o sistema SAP ERP também denomina estes documentos como entregas ou fornecimentos.
As remessas são documentos que controlam os aspectos de expedição, como o local da expedição, o centro onde as mercadorias e produtos estão armazenados, os depósitos, os lotes dos produtos, entre outros processos.
A partir da remessa, o sistema SAP ERP faz a separação das mercadorias e produtos. Se estiver configurado, também faz o empacotamento dos mesmos. Além disso, existe uma integração da expedição do módulo SAP SD com o módulo SAP WM, onde é determinada de qual posição do armazém as mercadorias e produtos sairão.
Após os processos requeridos serem cumpridos, são realizadas a movimentação das mercadorias e produtos, efetivando a saída ou entrada no estoque.
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