sábado, 25 de fevereiro de 2017

Se não for possível enviar nem receber e-mails no Mac

Se o app Mail no Mac repentinamente não enviar nem receber e-mails, siga estas etapas.
Se o Mac estiver conectado à Internet, mas o Mail não enviar nem receber mais mensagens de e-mail, o problema poderá ser com seu provedor de serviços de e-mail. Outra possibilidade é que os ajustes estejam ausentes ou desatualizados na seção Contas das preferências do Mail (Mail > Preferências).

Se o Mail mencionar um problema com o servidor de e-mail ou com a rede

O Mail pode informar que não é possível se conectar devido a um problema com o servidor de e-mail ou com a rede. Por exemplo, a mensagem pode mencionar uma conexão que atingiu o tempo limite ou muitas conexões simultâneas:



Se você estiver conectado à Internet, mas a conexão tiver atingido o tempo limite, o provedor de e-mail pode estar passando por uma interrupção nos serviços. Entre em contato com o provedor de e-mail ou confira a página de status dele para verificar se o serviço de e-mail está online. Exemplos de páginas de status:

Caso a mensagem mencione um número de conexões simultâneas, isso indica que vários dos seus dispositivos estão verificando a conta de e-mail ao mesmo tempo. Encerre o Mail em um ou mais dispositivos.

Se o Mail continuar solicitando a senha do e-mail

Se o Mail informar que sua conta parece estar offline

O Mail pode informar que sua conta parece estar offline devido a um problema de rede.



Se você estiver conectado à internet, mas sua conta parecer estar offline, talvez os ajustes de e-mail estejam incorretos. Para visualizar os ajustes atuais no Mail, escolha Preferências no menu Mail, clique em Contas e selecione sua conta de e-mail.
O Mac usa automaticamente os ajustes de conta corretos para muitos provedores de e-mail. É possível usar a Consulta de Ajustes do Mail para visualizar esses ajustes ou obtê-los diretamente com o provedor de e-mail. Em seguida, compare-os aos ajustes exibidos nas preferências do Mail. 

Se o e-mail não chega rápido como o esperado

Os e-mails das caixas de entrada ou de saída podem levar mais tempo que o esperado para chegar ou ser entregues aos dispositivos em momentos diferentes.
A entrega de e-mails é agendada pelo provedor de e-mail, e o horário de entrega pode ser afetado pelo provedor de Internet. Se você observar frequentemente atrasos nos e-mails, entre em contato com o provedor de e-mail ou com o provedor de Internet. Se os atrasos ocorrem somente ao se comunicar especificamente com uma pessoa, talvez ela tenha que entrar em contato com o provedor de Internet ou de e-mail dela.

Caso ainda não consiga enviar nem receber e-mails

  1. Verifique se você instalou as atualizações de software mais recentes do Mac, especialmente se o problema ocorreu logo após instalar uma atualização anterior.
  2. No OS X El Capitan ou posterior, você poderá ver um ícone de status e uma breve mensagem de erro no canto superior direito da janela do Mail, abaixo do campo de busca. Talvez a mensagem seja "Rede Desconectada" ou "Início de Sessão Falhou", por exemplo. Clique na mensagem para ver mais detalhes sobre o problema.



3. Verifique a conexão no Verificador da Conexão de Correio. A ferramenta pode ajudar você a saber mais sobre o problema.








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