domingo, 10 de fevereiro de 2019

Etapa 1: configurar seu cliente


Configurando seu ambiente para o SAP Gui Scripting


Há duas coisas que você precisa configurar para executar Scripts Gui. Primeiro, você precisará configurar seu cliente e, em seguida, o sistema ao qual está se conectando.

Primeiro, você precisará configurar o SAP Gui Client para permitir a criação de scripts em sua máquina local. Eu vou estar trabalhando com o SAPGUI 7.30 no Windows.
No painel de opções da sua interface gráfica, você precisará selecionar "Acessibilidade e scripts" e depois "Scripting" na coluna da esquerda. Então você é apresentado com três caixas de seleção.


Screenshot1.png

Para começar, sugiro selecionar todas as três caixas de seleção. Aqui está uma descrição do que eles fazem: 
Habilitar Scripting - esta caixa simplesmente permite o script em sua GUI. (Não tem nada a ver com o servidor)
Notificar quando um script é anexado à GUI do SAP - Exibe uma caixa sim / não quando um script tenta usar a GUI. Isso é útil para se ter, porque você precisa ter certeza de que deseja executar o que está executando. Se você não tiver isso, o script será executado sem qualquer confirmação.
Notificar quando um script abre uma conexão - Essa configuração exibe uma confirmação quando o script se conecta a um sistema. Eu geralmente desligo isso quando executo um script que se conecta ao sistema várias vezes para fazer o que ele faz. Caso contrário, deixo essa configuração.
Depois de marcar "Ativar script", você está pronto para executar scripts no lado do cliente. Em seguida, você precisará verificar suas configurações no lado do servidor.

Um comentário:

  1. Eu estou precisando de uma consulta que exiba os nomes dos clientes por ordens de venda. Eu tenho várias ordens de venda, queria colocar essas OVs em um campo e executar o relatório que me trouxesse os nomes dos clientes. Sabem se é possível?

    ResponderExcluir