Pular para o conteúdo principal

Etapa 1: configurar seu cliente


Configurando seu ambiente para o SAP Gui Scripting


Há duas coisas que você precisa configurar para executar Scripts Gui. Primeiro, você precisará configurar seu cliente e, em seguida, o sistema ao qual está se conectando.

Primeiro, você precisará configurar o SAP Gui Client para permitir a criação de scripts em sua máquina local. Eu vou estar trabalhando com o SAPGUI 7.30 no Windows.
No painel de opções da sua interface gráfica, você precisará selecionar "Acessibilidade e scripts" e depois "Scripting" na coluna da esquerda. Então você é apresentado com três caixas de seleção.


Screenshot1.png

Para começar, sugiro selecionar todas as três caixas de seleção. Aqui está uma descrição do que eles fazem: 
Habilitar Scripting - esta caixa simplesmente permite o script em sua GUI. (Não tem nada a ver com o servidor)
Notificar quando um script é anexado à GUI do SAP - Exibe uma caixa sim / não quando um script tenta usar a GUI. Isso é útil para se ter, porque você precisa ter certeza de que deseja executar o que está executando. Se você não tiver isso, o script será executado sem qualquer confirmação.
Notificar quando um script abre uma conexão - Essa configuração exibe uma confirmação quando o script se conecta a um sistema. Eu geralmente desligo isso quando executo um script que se conecta ao sistema várias vezes para fazer o que ele faz. Caso contrário, deixo essa configuração.
Depois de marcar "Ativar script", você está pronto para executar scripts no lado do cliente. Em seguida, você precisará verificar suas configurações no lado do servidor.

Comentários

  1. Eu estou precisando de uma consulta que exiba os nomes dos clientes por ordens de venda. Eu tenho várias ordens de venda, queria colocar essas OVs em um campo e executar o relatório que me trouxesse os nomes dos clientes. Sabem se é possível?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de mercadorias (MIGO_GI)

Saída Logística - Administração de Materiais - Administração de Estoques - Movimento mercadoria (MIGO) - Saída de mercadorias (MIGO_GI) - Saída de mercadorias (MB1A) Uma saída de mercadoria (SM) é a retirada de material do estoque, seja para consumo ou expedição para um cliente. Tipo de movimento - 201 – Consumo de mercadoria para centro de custos vindo do depósito - 221 – Consumo de mercadoria para projeto vindo do depósito - 261 – Consumo para ordem vindo do depósito - 281 – Consumo para diagrama de rede vindo do depósito - 541 – Subcontratação: remessa dos componentes de livre utilizável para fornecedor - 551 – Retirada para sucata de livre utilizável As opções da transação MIGO_GI são: Saída e Estorno. Campos a serem preenchidos para Saída de Mercadoria: - Selecionar “Saída de mercadorias” - Entrar com os dados dos itens a serem retirados do depósito: o Material o Quantidade o Centro o Depósito o Centro de Custo (obrigatório dependendo do tipo de saída) Campos...

sap_basis (Monitoramento do SAP Basis)

sap_basis (Monitoramento do SAP Basis) O probe sap_basis (SAP Basis Monitoring - Monitoramento do SAP Basis) monitora a integridade e o desempenho do cenário SAP. Este probe ajuda as empresas a monitorarem seus aplicativos SAP críticos à missão. O probe sap_basis pode monitorar as instâncias do SAP, as instâncias de banco de dados e sistemas de arquivos, que são os principais componentes de uma implantação do SAP Basis. Consulte Métricas do sap_basis para compreender os recursos de monitoramento do probe. O probe permite que os administradores do Basis tenham uma visão holística do ambiente SAP Basis e os ajuda a detectar problemas antes que eles afetem os usuários finais. Com esse probe, a equipe do Basis pode monitorar o desempenho de seus aplicativos em um único console, ver os alertas assim que as ocorrências surgem, diagnosticar e solucionar os problemas, acompanhar as tendências e planejar usando os gráficos no USM (Unified...
VISÃO GLOBAL - sobre IDoc O IDoc é um objeto SAP que transporta dados de uma transação comercial de um sistema para outro na forma de mensagem eletrônica.  IDoc é um acrônimo para  I  ntermediate  Doc  ument.  O objetivo de um IDoc é transferir dados ou informações do SAP para outros sistemas e vice-versa.  A transferência do SAP para o sistema não SAP é feita via subsistemas EDI (Electronic Data Interchange), enquanto para a transferência entre dois sistemas SAP, o ALE é usado. O IDoc pode ser acionado no sistema SAP ou no subsistema EDI. Isso depende da direção na qual o IDoc é enviado e é chamado como IDoc de entrada e IDoc de saída de acordo.  No caso de fluxo de saída, o IDoc é acionado no SAP por meio do controle de mensagens do documento, que é então enviado ao subsistema EDI. EDI converte os dados do IDoc em XML ou formato equivalente e, em seguida, envia os dados para o sistema parceiro através da Internet. Para o fluxo de entrad...