domingo, 10 de fevereiro de 2019

Introdução ao SAP Gui Scripting


  • SAP GUI Scripting: O SAP GUI Scripting é uma ferramenta gratuita disponível em todos os SAP GUI  a partir da versão 6.20 quando conectados em um ambiente SAP ECC 6.0 (ERP da SAP).
  • Microsoft Visual Studio 2010 ou 2012: Ferramenta de desenvolvimento que permite a criação de testes genéricos.

Tornar reutilizável - pense em outras possibilidades para seus scripts. Gastar um extra de 5 min escrevendo em um recurso extra pode acabar economizando uma hora ou duas na estrada quando você pode precisar. Exemplo - uma vez eu escrevi um script para bloquear usuários. Dois minutos extras de codificação e também poderiam desbloqueá-los. Esses dois minutos me salvaram uma hora de trabalho alguns meses depois.
Faça um bom trabalho com os comentários - eu costumo voltar aos scripts que escrevi há um ou dois anos. Não me lembro dos detalhes do que eu estava trabalhando no momento, então bons comentários ajudam você a entender o que estava fazendo no momento. Alguns programadores dizem que bons comentários são mais importantes que o próprio código!
O script é perigoso! - Todo mundo comete erros. Automação lhe dá a capacidade de cometer erros. Muitos erros ... muito rapidamente. Por isso tem cuidado! Certifique-se de testar seu script em uma sandbox antes de decidir executá-lo na produção. Eu me encolho sempre que alguém me pede para executar um roteiro em produção porque pode ser muito perigoso. Então, para o seu próprio bem, tenha cuidado! Ou, pelo menos, certifique-se de que seu currículo está atualizado.
E finalmente - Comece pequeno - Faça algo simples antes de encarar algo louco, como atualizações de sistema de script. Você deve rastejar antes que você possa andar jovem gafanhoto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário