Pular para o conteúdo principal

BUSINESS INTELLIGENCE (BI)

O Business Intelligence é customizado de acordo com as necessidades de cada cliente. A solução utiliza a base de dados gerada pelos demais módulos, permitindo a extração, em tempo real, de informações agrupadas por codições e formatações de sua escolha, de uma forma ágil e flexível.

RECURSOS

    • Relatórios Customizados

    Relatórios são construídos baseados na visão do negócio de cada cliente, facilitando assim a adequação da utilização pelas empresas.
    • Relatórios Interativos

    Os relatórios possuem parametrizações selecionáveis pelo usuário, podendo alterar o formato dos dados, o agrupamento de informações e quais informações são listadas. Além disso, dependendo do relatório, podem ser incluídos efeitos de "drill-down", que permitem a visualização dos detalhes e da origem dos dados consolidados.
    • Dashboards

    Painéis multi-componente construídos de acordo com a necessidade do cliente, demonstrando rapidamente os dados mais importantes para o negócio.
    • Exportação de Relatórios

    Os relatórios podem ser exportados para diferentes formatos: PDF, Excel e Word.
    • Agendamento de Envio de Relatórios por Email

    Os relatórios podem ser agendados para o envio automático por email de acordo com configurações de data e hora, facilitando assim a disponibilização das informações para os usuários, que não precisam acessar o BI para obterem as informações mais importantes da empresa.
    • Facilidade de Acesso

    O acesso da ferramenta é feito pelo browser, podendo ser acessado de qualquer computador, ou Tablet. Há ainda uma aplicação para smartphones (Android e Ios) que facilita a navegação dos relatórios através de celulares.
    • Restrição de Acesso

    O acesso é feito com uma validação de usuário e senha, sendo que várias pessoas podem acessar ao mesmo tempo com o mesmo login. O acesso determina quais relatórios cada um tem acesso. Os dados dos relatórios também podem ser restringidos de acordo com o usuário.
    • Segurança quanto a Integridade

    O BI não pode alterar nenhum dado no banco de dados. Ele funciona somente como leitura, garantindo assim a integridade dos dados acessados.
    • Flexibilidade na extração dos dados

    A ferramenta não depende de um repositório de dados pré-construído para seu funcionamento. Ela pode trabalhar diretamente de modo "Online" acessando diretamente os dados atualizados. A análise de requisitos é elaborada de acordo com a necessidade do cliente, do volume de transações e da complexidade técnica das informações a serem extraídas. Dados de outros bancos de dados e sistemas também podem ser acessados para complementar a geração de informações no BI.

VANTAGENS

VELOCIDADE NA ANÁLISE DE INFORMAÇÕES SEMPRE QUE AS ORGANIZAÇÕES PERCEBEM MUDANÇAS DE TENDÊNCIAS

CRUZAMENTO DE DADOS ESPECÍFICOS PARA ANÁLISES

MALEABILIDADE DAS INFORMAÇÕES QUE PODEM SER TRATADAS

VISUALIZAÇÃO DE GRÁFICOS, CUBOS E DASHBOARDS QUE FACILITAM O ENTENDIMENTO DOS DADOS EXPRESSOS NOS RELATÓRIOS GERENCIAIS

GERAÇÃO DE INFORMAÇÕES CONSISTENTES PARA ANÁLISES GERENCIAIS E PROCESSOS DECISÓRIOS

UTILIZAÇÃO DA FERRAMENTA PELOS PRÓPRIOS GESTORES DAS ÁREAS, SEM GRANDES DEMANDAS PARA A ÁREA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO (TI)

RÁPIDO RETORNO SOBRE O INVESTIMENTO (ROI)

MELHORIA NOS PROCESSOS DE GERAÇÃO DE INFORMAÇÕES (CADASTROS, MOVIMENTAÇÕES ETC.), A PARTIR DE RELATÓRIOS EXTRAÍDOS PELO BI

MUDANÇA DE COMPORTAMENTO DOS GESTORES, QUE DEIXAM DE SER REATIVOS E TORNAM-SE PROATIVOS



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de mercadorias (MIGO_GI)

Saída Logística - Administração de Materiais - Administração de Estoques - Movimento mercadoria (MIGO) - Saída de mercadorias (MIGO_GI) - Saída de mercadorias (MB1A) Uma saída de mercadoria (SM) é a retirada de material do estoque, seja para consumo ou expedição para um cliente. Tipo de movimento - 201 – Consumo de mercadoria para centro de custos vindo do depósito - 221 – Consumo de mercadoria para projeto vindo do depósito - 261 – Consumo para ordem vindo do depósito - 281 – Consumo para diagrama de rede vindo do depósito - 541 – Subcontratação: remessa dos componentes de livre utilizável para fornecedor - 551 – Retirada para sucata de livre utilizável As opções da transação MIGO_GI são: Saída e Estorno. Campos a serem preenchidos para Saída de Mercadoria: - Selecionar “Saída de mercadorias” - Entrar com os dados dos itens a serem retirados do depósito: o Material o Quantidade o Centro o Depósito o Centro de Custo (obrigatório dependendo do tipo de saída) Campos...

sap_basis (Monitoramento do SAP Basis)

sap_basis (Monitoramento do SAP Basis) O probe sap_basis (SAP Basis Monitoring - Monitoramento do SAP Basis) monitora a integridade e o desempenho do cenário SAP. Este probe ajuda as empresas a monitorarem seus aplicativos SAP críticos à missão. O probe sap_basis pode monitorar as instâncias do SAP, as instâncias de banco de dados e sistemas de arquivos, que são os principais componentes de uma implantação do SAP Basis. Consulte Métricas do sap_basis para compreender os recursos de monitoramento do probe. O probe permite que os administradores do Basis tenham uma visão holística do ambiente SAP Basis e os ajuda a detectar problemas antes que eles afetem os usuários finais. Com esse probe, a equipe do Basis pode monitorar o desempenho de seus aplicativos em um único console, ver os alertas assim que as ocorrências surgem, diagnosticar e solucionar os problemas, acompanhar as tendências e planejar usando os gráficos no USM (Unified...
VISÃO GLOBAL - sobre IDoc O IDoc é um objeto SAP que transporta dados de uma transação comercial de um sistema para outro na forma de mensagem eletrônica.  IDoc é um acrônimo para  I  ntermediate  Doc  ument.  O objetivo de um IDoc é transferir dados ou informações do SAP para outros sistemas e vice-versa.  A transferência do SAP para o sistema não SAP é feita via subsistemas EDI (Electronic Data Interchange), enquanto para a transferência entre dois sistemas SAP, o ALE é usado. O IDoc pode ser acionado no sistema SAP ou no subsistema EDI. Isso depende da direção na qual o IDoc é enviado e é chamado como IDoc de entrada e IDoc de saída de acordo.  No caso de fluxo de saída, o IDoc é acionado no SAP por meio do controle de mensagens do documento, que é então enviado ao subsistema EDI. EDI converte os dados do IDoc em XML ou formato equivalente e, em seguida, envia os dados para o sistema parceiro através da Internet. Para o fluxo de entrad...