Pular para o conteúdo principal

MÓDULOS DO COMERCIAL

É possível administrar desde a entrada de pedidos até o faturamento e a expedição dos produtos, romaneio, manifesto e o comissionamento de vendas.
O sistema permite uma abordagem fiscal correta considerando o segmento de atuação da empresa, as características dos produtos e serviços vendidos, a natureza de cada operação comercial e os aspectos legais e regionais.

GESTÃO DE PEDIDOS

O módulo de Gestão de Pedidos é responsável pelo controle de pedidos de venda, desde a entrada do produto no sistema, passando pela análise, aprovação e agrupamento dos pedidos de venda, até o seu faturamento.

RECURSOS

  • Recebimento eletrônico de pedidos
  • Análise automática das condições de venda
  • Acompanhamento da venda com a posição de estoque
  • Formação de lista de separação
  • Interface com Gestão de Estoque, para atualização do saldo
  • Interface com Contas a Receber, para geração de títulos a receber
  • Interface com Gestão Contábil, para geração de lotes contábeis provenientes da emissão de notas fiscais e notas de débitos
  • Interface com Política de descontos parametrizados por cliente
  • Interface com Análise de crédito e títulos em aberto
  • Interface com Rotina de importação de produtos de outros softwares


FATURAMENTO DE SERVIÇOS
O módulo permite a emissão eletrônica de notas municípios, ou a sua impressão para os demais Municípios. Gera ainda a emissão de outros documentos como recibos e notas de débitos.


NOTA FISCAL ELETRÔNICA

Este módulo possibilita a emissão das notas fiscais eletrônicas com a emissão de arquivos para a Secretaria da Fazenda incluindo assinatura eletrônica e geração de Danfe.
O sistema recupera os dados de notas fiscais geradas através de interface em suas tabelas, monta o envelope de transmissão (XML), assina o documento, e transmite a SEFAZ. Após o processamento da SEFAZ, processa a nota em lotes e retorna sua situação, tudo pela via WebService.

O sistema disponibiliza a emissão da DANFE, podendo ser automática ou não a sua impressão, atualizando os dados do cliente e faturamento. Este módulo pode ser hospedado em um Cloud Service, podendo ser acessado de qualquer lugar com toda segurança dos dados criptografados. O módulo NFe pode ser operado de forma independente ou integrado com outros sistemas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de mercadorias (MIGO_GI)

Saída Logística - Administração de Materiais - Administração de Estoques - Movimento mercadoria (MIGO) - Saída de mercadorias (MIGO_GI) - Saída de mercadorias (MB1A) Uma saída de mercadoria (SM) é a retirada de material do estoque, seja para consumo ou expedição para um cliente. Tipo de movimento - 201 – Consumo de mercadoria para centro de custos vindo do depósito - 221 – Consumo de mercadoria para projeto vindo do depósito - 261 – Consumo para ordem vindo do depósito - 281 – Consumo para diagrama de rede vindo do depósito - 541 – Subcontratação: remessa dos componentes de livre utilizável para fornecedor - 551 – Retirada para sucata de livre utilizável As opções da transação MIGO_GI são: Saída e Estorno. Campos a serem preenchidos para Saída de Mercadoria: - Selecionar “Saída de mercadorias” - Entrar com os dados dos itens a serem retirados do depósito: o Material o Quantidade o Centro o Depósito o Centro de Custo (obrigatório dependendo do tipo de saída) Campos...

sap_basis (Monitoramento do SAP Basis)

sap_basis (Monitoramento do SAP Basis) O probe sap_basis (SAP Basis Monitoring - Monitoramento do SAP Basis) monitora a integridade e o desempenho do cenário SAP. Este probe ajuda as empresas a monitorarem seus aplicativos SAP críticos à missão. O probe sap_basis pode monitorar as instâncias do SAP, as instâncias de banco de dados e sistemas de arquivos, que são os principais componentes de uma implantação do SAP Basis. Consulte Métricas do sap_basis para compreender os recursos de monitoramento do probe. O probe permite que os administradores do Basis tenham uma visão holística do ambiente SAP Basis e os ajuda a detectar problemas antes que eles afetem os usuários finais. Com esse probe, a equipe do Basis pode monitorar o desempenho de seus aplicativos em um único console, ver os alertas assim que as ocorrências surgem, diagnosticar e solucionar os problemas, acompanhar as tendências e planejar usando os gráficos no USM (Unified...
VISÃO GLOBAL - sobre IDoc O IDoc é um objeto SAP que transporta dados de uma transação comercial de um sistema para outro na forma de mensagem eletrônica.  IDoc é um acrônimo para  I  ntermediate  Doc  ument.  O objetivo de um IDoc é transferir dados ou informações do SAP para outros sistemas e vice-versa.  A transferência do SAP para o sistema não SAP é feita via subsistemas EDI (Electronic Data Interchange), enquanto para a transferência entre dois sistemas SAP, o ALE é usado. O IDoc pode ser acionado no sistema SAP ou no subsistema EDI. Isso depende da direção na qual o IDoc é enviado e é chamado como IDoc de entrada e IDoc de saída de acordo.  No caso de fluxo de saída, o IDoc é acionado no SAP por meio do controle de mensagens do documento, que é então enviado ao subsistema EDI. EDI converte os dados do IDoc em XML ou formato equivalente e, em seguida, envia os dados para o sistema parceiro através da Internet. Para o fluxo de entrad...