CCMS
- Na infra-estrutura do CCMS, se o sistema identificar um problema, ele deve executar uma reação automática, como informar a pessoa responsável.
- Os alertas de mensagens concluídas não são mais armazenados no segmento de monitoramento, mas em uma tabela de banco de dados ( ALALERTDB ). Esta tabela deve ser limpa regularmente (reportar RSALDBRG ). As mensagens completas ainda podem ser exibidas usando o Histórico de alertas.
- Do ponto de vista da segurança, é recomendável que você defina também uma segunda conexão RFC entre os sistemas, com a qual os métodos de análise podem ser iniciados no sistema remoto a partir do sistema de monitoramento central. Se ocorrer um problema, você poderá ramificar diretamente do monitor central para o sistema remoto para analisar a situação com mais detalhes.
- A SAP recomenda que, para o seu trabalho regular, você crie seus próprios monitores que exibem precisamente os dados entre sistemas ou locais necessários para o seu trabalho. Os sets e monitores entregues pela SAP não podem ser modificados.
- Os valores de limite devem ser armazenados localmente em todos os sistemas. No entanto, em vez de manter os mesmos valores limite em todos os sistemas, a SAP recomenda que você atualize os valores no sistema de monitoramento central e distribua-os aos sistemas SAP monitorados usando o sistema de transporte.
- Os monitores SAP fornecidos devem sempre ser usados apenas como modelos. Os monitores copiados são então ajustados aos requisitos do cliente.
- Transferir o mínimo de dados possível pelo RFC
- Antes de criar seu próprio monitor, você deve esclarecer a finalidade do monitor. O monitor deve exibir o mínimo de dados possível da forma mais clara possível.
- O pré-requisito para transportar os valores de limite para outros sistemas SAP é que você os armazenou nas variantes de propriedades.
- Na conexão RFC usada para o início do método de análise, não insira um usuário, mas verifique o campo Usuário atual .
- Como um valor guia global, a SAP recomenda 10-20 atributos de monitoramento para cada instância monitorada no monitor central.
- Observe a convenção de nomenclatura que seu conjunto de monitores não deve começar com o SAP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário